Geral

Jovem descobre gravidez uma hora antes de dar à luz em elevador

Pixabay
Mulher conta que ciclo menstrual estava normal e não sentia sintomas de gravidez  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 27/07/2023, às 16h43   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Uma jovem de 23 anos, que não apresentava sintomas de gravidez e com a menstruação aparentemente normal, levou um grande susto ao descobrir que estava esperando um bebê, apenas uma hora antes de dar à luz. De modo improvisado, o parto aconteceu no elevador de um hospital no município de Guarujá, no litoral de São Paulo, na última sexta-feira (21).

Tamires Silva Oliveira contou ao g1 que acordou naquele dia com sangramento, mas que acreditava ser menstruação. No entanto, ao longo do dia, começou a sentir uma forte dor na região dos rins, que fizeram com que o marido a levasse para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

No local, a jovem começou a sentir dificuldades para respirar e contrações. Ela, que já é mãe de duas filhas, de 5 anos e 5 meses, logo reconheceu a sensação. "Falei que era dor de parto", disse.

A gravidez foi confirmada e Tamires foi transferida para o Hospital Santo Amaro (HSA), onde uma médica disse que o feto estaria morto por causa da grande quantidade de sangue perdida. A mãe ficou desesperada, mas recebeu apoio de outro profissional, que disse que realizaria o parto.

No deslocamento até a sala de parto, feito em uma maca, a criança decidiu vir ao mundo e nasceu dentro do elevador do hospital.

"Quando entrei no elevador, fiz força [devido à contração]. Meu esposo foi subindo as escadas. Quando ele chegou [no andar do centro cirúrgico, o filho] já tinha nascido e já tinham cortado o cordão umbilical", revelou Tamires. 

De acordo com a mulher, Felipe nasceu saudável e voltou para casa com a família em poucos dias. “Achavam que a gente ia ficar uns 5 dias internados, mas não. Antes das 48h já estávamos com as nossas altas”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp