Geral
O jovem Thierry Soares, de 17 anos, foi roubado a caminho do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio na tarde deste domingo (3). A ocorrência foi nas proximidades do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Na ocasião, o jovem se deslocava até o colégio onde iria fazer o exame, quando foi interceptado por torcedores do Flamengo que ao vê-lo usando uma bolsa com o escudo do Fluminense, time rival, puxaram-na levando tudo, inclusive os documentos do rapaz. Thierry também conta que eles chegaram a dizer "Fluminense aqui não", enquanto cometiam o ato.
“Veio o pessoal da torcida organizada do Flamengo, foram lá, e tomaram a bolsa dele porque estava de Fluminense, não podia. Chegamos à escola e ele explicou o ocorrido. O rapaz disse que não podia fazer prova sem o documento. Ele me liga, eu estava na rua ainda voltei correndo. Cheguei na porta às 12h50, levando a cópia autenticada, já que roubaram a original. O rapaz da coordenação olhou e falou que não podia porque era uma cópia autenticada”, disse Luiz Pierre Soares, pai do adolescente em entrevista à TV Globo.
Pai e filho chegaram a pedir ajuda da polícia, que alegou não poder fazer nada. O 6° Batalhão de Polícia Militar da Tijuca foi comunicado sobre o caso e começou a apurar a informação.
A TV Globo entrou em contato com o Inep, responsável por gerenciar a aplicação da prova, mas não obtiveram retorno.
Classificação Indicativa: Livre
Top dos Tops
Bom e Barato
Limpeza inteligente
Qualidade DELL
Café perfeito