Geral

Jovem que assistiu morte de motorista no volante assume direção e salva colegas

Reprodução/EPTV/TV Globo
A suspeita é que o motorista, de 51 anos, tenha sofrido um mal súbito  |   Bnews - Divulgação Reprodução/EPTV/TV Globo

Publicado em 01/04/2023, às 12h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um adolescente de 17 anos assumiu a direção de um ônibus escolar, na última quarta-feira (29), na cidade de Sertãozinho, em São Paulo, após o motorista ter um mal súbito e morrer. O estudante conduziu o veículo até o acostamento evitando um possível acidente. Havia 35 estudantes a bordo.

A suspeita é de que o motorista, identificado como Claudemir de Araújo, de 51 anos, tenha sofrido uma parada cardíaca. No momento do mal súbito, ele transportava os alunos do município de Pontal para o Instituto Federal de Sertãozinho.

A prefeitura de Pontal afirmou à imprensa, por meio de nota, que o veículo foi periciado e que não foi encontrada nenhuma falha técnica. Em entrevista à TV Globo, o adolescente disse que conduziu o ônibus até o acostamento porque imaginou que “o acidente seria menos grave” caso o veículo fosse para às margens da pista. Ninguém ficou ferido.

“Eu estava olhando a pista, aí eu vi ele caindo assim para o lado, soltou o volante e eu percebi que ele estava meio desacordado [...] Eu pensei: se for ali para o acostamento, não vai ser tão grave. O pessoal gritou muito perguntando o que tinha acontecido com o motorista. Todo mundo levantou na hora e foi bem tenso”, relatou Kaio Eduardo Ferreira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp