Geral

Junho Verde: Assaí amplia em mais de 40% quadro de colaboradores trans

Divulgação
Assaí Atacadista é considerado um dos maiores empregadores do Brasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/06/2023, às 13h19   Cadastrado por Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

O Assaí Atacadista, considerado um dos maiores empregadores do Brasil, registrou um aumento de 41% no número de colaboradores trans em todo o país. O indicador reforça o comprometimento da companhia com a agenda ESG, que trata sobre questões ambientais, de responsabilidade social e governança, e que é tema do projeto Junho Verde 2023, do BNews.

De acordo com o Assaí, o percentual foi identificado através da opção autodeclarada pelo uso de crachá social e considera o primeiro trimestre de 2023 em comparação ao mesmo período de 2022. Já no comparativo anual entre 2022 e 2021, o aumento foi ainda mais expressivo, e chegou a mais de 48%.

O crescimento, segundo a redes, está associado às ações da companhia para a valorização da diversidade. Entre as iniciativas do Assaí para o público LGBTQIA+, está a parceria com a TransEmpregos, que tem como objetivo conectar mais profissionais trans a oportunidades de trabalho na empresa. A empresa é também signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e patrocinadora da Feira DiverS/A, além de ser uma das apoiadoras da 5ª edição da Marcha do Orgulho Trans de São Paulo.

Por meio do Programa de Diversidade do Assaí, a companhia realiza ações com base em cinco temas prioritários, entre eles, raça, LGBTQIA+, equidade de gênero, Pessoa Com Deficiência (PCD) e gerações. O objetivo, segundo a rede, é promover inclusão, respeito e valorização a todas as pessoas, além de combater quaisquer atitudes que levam a violência e discriminação.

Combate à LGBTfobia

No que se refere à promoção dos direitos LGBTQIA+, dentre as ações lideradas pelo Assaí estão: a isonomia em todos os benefícios; a disponibilização do crachá social e o uso do banheiro conforme a identidade de gênero; o oferecer diferentes recursos como treinamentos, guias inclusivos e uma trilha exclusiva sobre como as pessoas podem se nos tornar aliados do tema e ter atitudes que combatam à LGBTfobia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp