Geral

Loja promove boicote à Havaianas e vende chinelos por R$ 1

Reprodução/Havaianas
"Queima de estoque" foi motivada diante a polêmica envolvendo a Havaianas e a direta no Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Havaianas
Carolina Papa

por Carolina Papa

carolina.papa@bnews.com.br

Publicado em 24/12/2025, às 06h35



Uma loja de calçados promoveu uma verdadeira “queima de estoque” de Havaianas em meio ao boicote feito pela direita à marca. Para esgotar todo o estoque, o estabelecimento colocou os chinelos à venda por apenas R$ 1.

“Não vamos mais trabalhar com a marca por tempo indeterminado, devido à provocação da marca com a população conservadora, da qual fazemos parte”, explicou a loja sobre a decisão.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

A promoção feita pelo estabelecimento logo repercutiu na internet e alguns consumidores relataram não ter encontrado chinelos das Havaianas para serem adquiridos. Alguns questionaram ainda se a estratégia da loja teria sido a mais acertada. 

“Não sei onde está o protesto, se vocês vão colocar a marca no pé de todos por um preço camarada”, pontuou um usuário.

Desde a semana passada, influenciadores e políticos de direita criticaram a camapnha da Havaianas estrelada pela atriz Fernanda Torres. A peça publicitária causou entraves na internet após a vencedora do Globo do Ouro afirmar na campanha não querer que os brasileiros começassem “com o pé direito” em 2026. 

A fala de Fernanda Torres foi interpretada como uma mensagem de cunho político contra a direita no Brasil. Diante da repercussão, o perfil da Havaianas chegou a um milhão de seguidores. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)