Geral

Mãe coloca outdoor para pedir justiça e homenagear filho que morreu atropelado por motorista bêbado

Reprodução/TV Anhanguera
O outdoor está na Avenida Santos Dumont, no Bairro Jundiaí  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Anhanguera

Publicado em 17/03/2023, às 20h52   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Com um pedido de Justiça, a mãe do adolescente que morreu após se envolver em um acidente de trânsito colocou um outdoor para homenagear o filho. Michelle Pires conta que a morte de Emanuel Pires, de 15 anos, aconteceu depois de um motorista acusado de dirigir bêbado atingir o veículo em que ele estava. O cartaz foi afixado em Anápolis, a 55 km de Goiânia.

O outdoor está na Avenida Santos Dumont, no Bairro Jundiaí. "Foi como uma forma de lembrar e não deixar que ela seja esquecido. Eu quero justiça, que ela acontece neste caso, pois foi um duplo homicídio. Eu tenho esperança na justiça. A saudade sou eu que lido com ela", conta a mãe.

“É uma maneira de deixar vivo aquele que não merece morrer. Emanuel foi silenciado e morreu no dia 3 de outubro. Era uma via sinalizada e o empresário estava bêbado depois de sair de uma festa. Ele confessou o crime", disse Michelle. À TV Anhanguera, o advogado do motorista Christiano Mamedio disse que o processo está em andamento e a defesa vai se manifestar nos autos.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), o processo é de crime de trânsito e está em fase de recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O recurso da defesa está previsto para ser ser julgado no dia 27 de março deste ano.

Relembre - O caso aconteceu no dia 3 de outubro de 2020, há três anos. O acidente foi entre um caminhão de pequeno porte e um carro. Emanuel estava acompanhado do passageiro Eurípedes Tomé da Costa Filho e do condutor Fabiano Mendonça, funcionários de uma loja de tijolos, para entregar uma mercadoria na casa dele que passava por uma construção.

O adolescente estava no veículo para ensinar o endereço de casa para os funcionários da loja. Eles passaram pela Avenida Brasil Sul, no sábado, 3 de outubro, por volta das 7h, quando o caminhão foi atingido pelo carro do empresário Christiano Mamedio. Os passageiros morreram no local e o condutor ficou ferido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp