Geral

Mãe de recém-nascido deixado em calçada realizou parto sozinha

Divulgação/CBMDF
O recém-nascido, um menino, estava envolto a cobertores e ainda tinha o cordão umbilical  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CBMDF

Publicado em 07/11/2022, às 17h21   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Uma diarista de 30 anos, mãe do recém-nascido abandonado durante a madrugada, em uma calçada em frente a uma casa, em Planaltina, foi presa pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta segunda-feira (7). O bebê, um menino, estava envolto a cobertores e ainda tinha o cordão umbilical.

Segundo a investigação, a mulher amamentou a criança, passou algumas horas com o bebê, mas não sabia onde deixar. Foi então que decidiu levá-lo para a porta de alguma residência que estivesse com a luz acesa. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) acolheu a criança e deu os primeiros socorros. O pequeno foi transportado para o Hospital Regional de Planaltina, sem ferimentos e estável.

De acordo com o delegado-chefe da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), Fabrício Paiva, a mulher, de origem humilde, já é mãe de uma criança de 2 anos. Desta vez, ela teria realizado o parto sozinha, em casa. O bebê seria fruto de uma gravidez indesejada, mas a mulher teria optado por não abortar. “Ela teve um relacionamento com um rapaz, uma única vez, não contou para nenhum familiar”, explica o delegado. “Durante a madrugada do dia 6, teve as primeiras contrações, percebeu que poderia ter o filho e pesquisou na internet como realizar um parto sozinha”, diz Paiva. Após pagamento de fiança, a mulher foi solta e responderá em liberdade por abandono de incapaz. Se condenada, pode pegar de 1 a 3 anos de prisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp