Geral
por Mariana Cedrim
Publicado em 24/06/2026, às 20h18
O Plantão Integrado de Proteção aos Direitos Humanos identificou 27 casos de trabalho infantil durante as festas juninas na Bahia. Todos os casos foram registrados em Camaçari, embora a ficalização tenha acontecdido também nos municípios de Amargosa e Cachoeira, Castro Alves e Santo Antônio de Jesus.
Em Cachoeira, o Plantão registrou 34 ocorrências, a maioria ligada a menores acompanhando os pais no trabalho. Já em Amargosa, mesmo com a a Casa do Forrozeiro Mirim, que acolheu dezenas de crianças de 2 a 11 anos, foram registrados cinco ocorrências de violações de direitos.
Em Camaçari, foram registradas 72 ocorrências, sendo 27 casos de trabalho infantil e 14 de venda de álcool para menores. A cidade que conta com o Espaço Peteca, que acolhe os filhos dos ambulantes em um ambiente seguro, foi a que registrou o maior índoce de ocorrências.
Além de combater o trabalho infantil, o Plantão Integrado de Proteção aos Direitos Humanos, que reúne órgãos estaduais e a sociedade civil, tem o objetivo de combater a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e garantir o acolhimento de filhos de trabalhadores informais.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
cinema em casa
Qualidade JBL
Top dos Tops
Som perfeito