Geral
Mais de mil pessoas foram afetadas pelas chuvas que atingem o estado de Santa Catarina (SC) desde a última semana. Das 1.315 vítimas, 320 estão desabrigadas e 995 desalojadas, conforme balanço divulgado pela Defesa Civil do estado.
Por causa das tempestades, 13 cidades decretaram Situação de Emergência decorrente dos alagamentos, deslizamentos e danos à infraestrutura. Além disso, várias rodovias da cidade de Florianópolis, também em SC, foram interditadas após ficarem alagadas. As cidades que decretaram emergência são: Camboriú, Tijucas, Biguaçu, Florianópolis, Porto Belo, Ilhota, Balneário Camboriú, São José, Palhoça, Governador Celso Ramos, Itapema, São Pedro de Alcântara e Gaspar. Biguaçu registrou um dos maiores volumes de precipitação, com 434,8 mm de chuva em 48 horas, seguido por Florianópolis (375,6 mm) e São José (357,1 mm).
Ainda de acordo com a Defesa Civil, embora o sol tenha aparecido neste sábado (18), a previsão é que as chuvas voltem a cair em algumas regiões da região sul. "Para domingo (19) e segunda-feira (20), espera-se a chegada de uma frente fria, com temporais mais intensos. O risco de danos estruturais é elevado, com alerta de risco moderado nas áreas em amarelo e alto nas regiões em laranja", destacou o órgão em publicação feita no seu site oficial.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato