Geral

Marido que sonhava em ser pai morre, e esposa dá à luz a filho gerado de embrião congelado

Divulgação/Redes Sociais
No último dia 14 de fevereiro, nasceu o filho Valentin, no dia de São Valentim  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Redes Sociais

Publicado em 26/02/2023, às 07h37 - Atualizado às 07h37   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Em fevereiro passado, Valber Santi de 40 anos sofreu um acidente e morreu após uma carreta tombar e cair em cima do carro do empresário, na Rodovia Leste-Oeste, em Cariacica, na Grande Vitória. Ele havia acabado de receber a notícia que seria a pai. No último dia 14 de fevereiro, nasceu Valentin, no dia de São Valentim.  

O casal, que estava junto desde 2017, sempre conversou sobre o desejo de serem pais. Depois de se casarem em 2018, eles fizeram algumas tentativas e procuraram uma clínica de fertilização. Após seis tentativas, o embrião foi gerado. O pai faleceu e não teve a oportunidade de conhecer a criança que nasceu há pouco mais de uma semana.  

"Um mix de sentimentos, vem aquela emoção. Quando eu vi o Valentin, eu tive uma sensação de renascimento, como se o Valber tivesse voltado para mim. Logo no dia do amor”, disse Vanessa sobre o nascimento do bebê. Ela lembra que no ano passado, em um mesmo dia, recebeu duas notícias que provocaram sentimentos diferentes. A alegria de finalmente poder ser mãe e a tristeza de perder seu parceiro, pai do Valentin. 

"Valber escreveu uma carta no dia do meu aniversário, dizendo que me amava e que queria ser pai do Valentin. Depois da morte do meu marido, eu não tive condições de continuar o tratamento, estava muito debilitada durante o luto. Mas eu nunca pensei em desistir. Desistir seria permitir que o acidente fizesse mais uma vítima, significaria que além de levar meu marido, ia levar também o nosso sonho, o Valentin", contou. Vanessa contou que durante toda a gravidez recebeu apoio de toda a família dela e da família do Valber também. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp