Geral

Médicos peritos do INSS encerram greve e retornam ao trabalho na segunda-feira (23)

Agência Brasil
A categoria se comprometeu a repor os dias parados e trabalhar para reduzir o acumulado de perícias  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 20/05/2022, às 18h33   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Chega ao fim à greve dos médicos peritos do INSS após assinarem um acordo com o Ministério do Trabalho e da Previdência, na manhã dessa sexta-feira (20). A categoria retorna aos postos de trabalho para atendimento à população na próxima segunda-feira (23).

De acordo com o Metro1, os médicos peritos comprometeram-se a repor os dias parados e trabalhar para reduzir o acumulado de perícias não realizadas em decorrência da paralisação.

Leia mais:

Divulgado o resultado do concurso para o Censo 2022, do IBGE

Prefeito diz que professores estão fazendo greve política

Sindicato dos Rodoviários confirma paralisação e ônibus não vão rodar em Salvador no domingo

Ficou definido, nos termos do acordo, que cada perito poderá realizar, no máximo, 12 atendimentos diários (ordinários). Caso esse número seja excedido, ficou acordado pela Lei 13.846/2019 o pagamento no valor de R$ 61,72 por perícia a mais realizada por dia.

Em breve será publicada uma portaria estabelecendo as regras para análise de documentos com base na conformação de atestado para afastamentos de até 90 dias. Essa medida visa agilizar a redução do acumulado das atividades da categoria.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp