Geral

Ministro do STF esclarece fala preconceituosa dita em programa de TV

Antonio Cruz/Agência Brasil
Ministro explica fala que repercutiu de forma negativa após programa de TV  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 11/05/2023, às 11h56   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, voltou a falar sobre a declaração que deu em entrevista ao programa Roda Viva e que repercutiu negativamente. Durante a participação no programa, Gilmar disse que "Curitiba gerou Bolsonaro". Curitiba tem o germe do fascismo". 

Nesta quinta-feira (11), durante sessão plenária no STF, Gilmar esclareceu que a associação não se referia à cidade e seus moradores, mas, sim, à "República de Curitiba", nomenclatura dada à equipe que participou e realizou a operação Lava Jato. 

"Eu aproveito presidente para relembrar esse ilustre curitibano, inclusive por em falas que foram a mim atribuídas e não correspondem a nenhum sentido que quis atribuir , quando falei que Curitiba produziu o fascismo e as virulências que nós vimos inclusive o governo Bolsonaro, estava me referindo a República de Curitiba, que era assim chamada por esses autores", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp