Geral

Missa em homenagem a centenário de Eujácio Simões acontece em Salvador

Divulgação
Missa acontece na Paróquia da Vitória, no Largo da Vitória, nesta sexta-feira (31)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/03/2023, às 21h12 - Atualizado em 31/03/2023, às 06h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma missa em memória do ex-deputado Eujácio Simões, que completaria 100 anos nesta sexta-feira (31), será realizada na Paróquia da Vitória, no Largo da Vitória, em Salvador, nesta sexta, às 18h.

Na oportunidade, será lançada a semente do Instituto Eujácio e Iraci Simões. O instituto, uma associação sem fins lucrativos, tem como objetivo a assistência e valorização às pessoas menos favorecidas, através do desenvolvimento da educação, profissionalização e incentivo ao empreendedorismo, dentre outros, com sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

Nascido em Itabaianinha, em Sergipe, em 1923, Eujácio teve como objetivo de vida tornar Itororó uma cidade livre do domínio administrativo de Ibicaraí. Em 1959 tomou posse como primeiro prefeito de Itororó.

Ao final do seu mandato, foi convidado a se candidatar a deputado estadual, tendo sido eleito em 1963. Mudou-se então para Salvador, onde exerceu legislatura estadual ao longo de 24 anos. Em 1987, espontaneamente, desistiu da carreira política, passando a se dedicar exclusivamente ao cuidado de suas fazendas e de sua família. Eujácio Simões faleceu no ano de 2007.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp