Geral

Morre padre Leandro, da Canção Nova, conhecido por divulgar santos

Padre Leandro Couto/ Foto: Bruno Marques – Canção Nova
O padre Leandro Paulo do Couto, 41 anos , morreu nesta quinta-feira (19) em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo.  |   Bnews - Divulgação Padre Leandro Couto/ Foto: Bruno Marques – Canção Nova

Publicado em 20/05/2022, às 09h02   CRISTINA CAMARGO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)



O padre Leandro Paulo do Couto, 41, da Canção Nova, comunidade carismática católica, morreu nesta quinta-feira (19) em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo. Ele era conhecido por divulgar histórias e frases de santos nas redes sociais.


Em uma das últimas postagens, nesta quinta, ele publicou uma frase de São João Crisóstomo sobre o casamento: "Se um homem e uma mulher se casam para serem companheiros na viagem ao céu, então a sua união trará uma grande alegria."

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews


O religioso passou mal no final da manhã e foi levado para o Centro Médico Padre Pio com um quadro de cianose central, quando o sangue chega nas artérias sem oxigênio. Segundo a Canção Nova, os médicos que atenderam o padre fizeram manobras de reanimação cardíaca e pulmonar, mas ele não resistiu.


Uma missa de corpo presente foi realizada nesta quinta, às 16h, no Santuário Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista, com transmissão pela TV Canção Nova.
"Foi um padre cheio de fé, de alegria, bondoso e misericordioso", disse o bispo de Lorena, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias. "Firme, objetivo para indicar o caminho da santidade e estimular o seguimento de Jesus", completou.


O padre entrou na Canção Nova em 2007 e foi ordenado diácono em 2015 e presbítero em 2016.
"Se dedicou de maneira especial à promoção das frases e ensinos de santos", afirmou, em nota, a Canção Nova. "Ele trazia para nós que possamos ser santos e que o nosso lugar é o céu", disse o padre Bruno Costa, que faz parte da comunidade.


O religioso será sepultado nesta sexta-feira (20) no cemitério municipal de Borda da Mata (MG), onde nasceu.

Leia também: Padre celebra missa com cachorro doente no colo; entenda

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp

Tags

Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)