Geral

Noiva é acusada de racismo após recusar cerimonialista negra para casamento: 'Preferimos time de pessoas brancas'

Ilustrativa/Pixabay
Noiva teve dinheiro devolvido e queria que cerimonialista pagasse multa  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 23/11/2024, às 21h04   Victória Valentina



Uma noiva foi denunciada por racismo após rejeitar uma cerimonialista negra para seu casamento. A celebrante que indicou a profissional abriu um boletim de ocorrência e rompeu contrato de prestação de serviço após receber uma mensagem discriminatória. O caso aconteceu em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Segundo Aline Ferreira, o caso aconteceu em setembro deste ano. Em entrevista ao Metrópoles, ela contou que conhecia a noiva há cerca de 20 dias e que nutriam uma relação ainda superficial, quando recebeu uma mensagem da mulher afirmando que "prefere time de pessoas brancas".

Em resposta, a celebrante demonstrou sua decepção e disse que "preza muito pela liberdade e igualdade" pois é "mãe e esposa de negro". "Sinto muito, mas recomendo você buscar outra celebrante, porque não atendo racistas, homofóbicos e intolerantes. Boa sorte na sua caminhada", escreveu.

A noiva, por sua vez, disse que a atitude "não era pra tanto", pois a avó "é muito exigente e ela não quer que misture as coisas". Aline não rebateu e bloqueou o contato da mulher.

Racismo
Reprodução/EPTV

O valor do serviço foi devolvido e, mesmo assim, a noiva queria que a celebrante pagasse uma multa pela quebra de contrato, além de processar Aline por dano moral.

“A minha primeira reação foi cancelar o contrato, dizer para ela procurar outra celebrante, porque eu não ia celebrar o casamento deles e bloqueei ela […] Eu não sou obrigada a fazer casamento de criminoso”, disse a celebrante em vídeo compartilhado em suas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp