Geral

Nova diretoria da ABAF toma posse em cerimônia na FIEB

Divulgação
Posse da nova presidente do Conselho Diretor da ABAF aconteceu nesta terça-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/08/2022, às 18h45   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A posse da nova diretoria da ABAF (Associação Baiana das Empresas de Base Florestal) aconteceu na noite desta terça-feira (23), na FIEB, no bairro do Stiep, em Salvador. O Conselho Diretor será presidido pela advogada Mariana Lisbôa, Líder Global de Relações Corporativas da Suzano S.A.

Com o lançamento do o Plano Bahia Florestal 2023 – 2033 é esperado que os moldes dessa nova gestão sejam baseados em estudos de alguns estados como Mato Grosso do Sul (MT)que, em 10 anos, passou de 300 mil hectares de florestas plantadas para 1,3 milhão.

“É uma honra muito grande assumir a presidência da ABAF. A Bahia tem uma relevância muito grande no setor florestal, somos o quarto estado no ranking nacional em florestas plantadas, temos uma contribuição muito relevante para o meio ambiente, então o que eu pretendo agora com a ABAF é ampliar essa participação não só no estado, mas também essa contribuição que a gente deixa pro mundo pra essa e para as próximas gerações. É um desafio grandioso, mas do tamanho sem dúvida nenhuma que a Bahia merece”, disse a nova presidente da ABAF.

Além de Mariana Lisbôa, o Conselho Diretor da ABAF para o biênio 2022-2024 é composto por Altair Negrello Junior (Bracell), Sebastião da Cruz Andrade (Ferbasa), Márcio Penteado Geromini (Caravelas Florestal) e Renato Gomes Carneiro Filho (Veracel).

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp