Geral

Expansão da rede elétrica para atender o setor do agronegócio é tema de encontro na Bahia

Divulgação
Durante o encontro, foram abordados diversos assuntos relacionados ao agronegócio, que está em constante crescimento no estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/09/2023, às 17h51   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia, Wallison Tum, recebeu uma visita institucional do novo diretor-presidente da Coelba, Thiago Guth, na sede da Seagri em Salvador, na última segunda-feira (25). Durante o encontro, foram abordados diversos assuntos, incluindo a necessidade de expansão da rede elétrica para atender o setor do agronegócio, que está em constante crescimento no estado.

“Não há como implantarmos grandes empreendimentos agrícolas e agroindustriais sem estradas e sem energia. Por isso, reforcei as cobranças que tenho recebido dos mais diversos segmentos do nosso agronegócio para que a Coelba amplie sua rede na mesma velocidade com que a Bahia tem atraído novos negócios para o campo e não tenho dúvidas de que a empresa e seu novo diretor-presidente estão atentos a essas demandas”, disse o novo diretor.

Thiago Guth, natural de Salvador e com mais de 20 anos de experiência no setor de energia, agradeceu o convite para uma reunião na Seagri e destacou o compromisso da nova gestão da Coelba em atender às demandas do setor produtivo. Segundo o novo diretor-presidente, nos últimos meses a empresa implantou um setor específico para gerenciar e acompanhar as obras de expansão, além de ter separado os pedidos de instalação entre demandas governamentais e de grandes consumidores, a fim de agilizar os processos. Também foram apresentados no encontro a superintendente de relações institucionais da Coelba, Maria Helena Monteiro, e a assessora da companhia, Sandra Carvalho.

A Coelba é responsável pela distribuição de energia em 415 dos 417 municípios da Bahia. Durante a reunião, o secretário Wallison Tum ressaltou a importância de ampliar a capacidade da rede elétrica para atender à demanda dos baianos, especialmente dos grandes consumidores que estão se estabelecendo no estado, atraídos pelo bom momento vivido pelo agronegócio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp