Geral

'Novo twitter' lança oficialmente o programa de monetização de conteúdo

Reprodução / Redes Sociais
'Twitter' ativou os serviços já em alguns países, à exceção do Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 30/07/2023, às 08h32


FacebookTwitterWhatsApp

O usuário já pode ganhar dinheiro através do Twitter. A nova ferramenta começou a ser utlizada a partir da última sexta-feira (28), para usuários que atendem aos critérios da empresa. Eles podem ativar a parceria com a rede social e começar a receber verba da plataforma que vem passando por mudanças.

O dinheiro em questão é gerado pela veiculação de tweets promovidos que aparecem abaixo de respostas ou sequências de usuários. Quanto mais visualizações ou cliques o anúncio recebe, maior é a verba direcionada para a empresa, que agora repassa parte do valor ao perfil que gerou a visualização.

Para receber o pagamento, o usuário precisa seguir alguns critérios:

  • Ser assinante do Twitter Blue ou uma organização verificada na plataforma
  • Ter ao menos 15 milhões de impressões em postagens nos últimos 3 meses
  • Ao menos 500 seguidores.


Os primeiros pagamentos já podem ser feitos na semana do dia 31 de julho, caso o valor gerado exceda os US$ 50 — o mínimo que deve ser atingido para que alguém receba as transferências. É necessário também ter uma conta na ferramenta Stripe, utilizada para processar os pagamentos. Feito o cadastro, o próximo passo e acessar a aba "Monetização" no menu lateral do Twitter e seguir o cadastro na plataforma.

No lançamento, o programa de compartilhamento de receita do Twitter já está liberado para 115 países, incluindo diversas nações da América Latina.  O Brasil não está entre os locais em que o recurso foi ativado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp