Geral
por Redação Bnews
Publicado em 10/02/2025, às 18h27 - Atualizado em 11/02/2025, às 01h12
O céu da cidade de Osasco, na Grande São Paulo, ficou completamente escuro, na tarde desta segunda-feira (10), por conta das nuvens densas e carregadas de chuva, que transformaram o dia ‘em noite’. Era por volta das 16h, quando chuvas de granizo foram registradas na região.
À TV Globo, moradores do bairro Helena Maria, contaram que a chuva durou cerca de 30 minutos. "Caiu primeiro granizo na Rua Reveri e depois água. O gelo quebrou os canos do pessoal".
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE), áreas de chuva formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima, começam a atuar na cidade de forma isolada, mas que têm o potencial para alagamentos, rajadas de vento e transbordamentos. As Zonas Norte, Leste, Oeste e Centro da capital, além das Marginais Tietê e Pinheiros, receberam o estado de atenção às 16h02. A Zona Sul, às 16h40.
"Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram chuva forte na Zona Leste, principalmente na Penha e Mooca. O mesmo quadro é observado na Zona Oeste, na subprefeitura do Butantã".
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
Últimas horas
Bom e Barato
Imperdível
som poderoso