Geral

Oito pessoas morrem em acidente entre ônibus e carreta em rodovia

Divulgação/CBM-MG
A suspeita é de uma colisão frontal entre ônibus e carreta na BR-251  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CBM-MG
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 24/05/2026, às 14h30



Ao menos oito pessoas morreram em um acidente entre um ônibus e uma carreta, na manhã deste domingo (24). Após a colisão, houve um incêndio que tomou os veículos. 

O ônibus havia saído de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e seguia em direção a Aracaju, em Sergipe. Já a carreta saiu de Fortaleza e ia para Piracicaba, interior de São Paulo.

O acidente aconteceu na BR-251, em Santa Cruz de Salinas, no Norte de Minas Gerais. As informações iniciais dão conta de que houve uma colisão frontal entre o ônibus e a carreta baú, que transportava rodas e peças automotivas. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h e atendeu à ocorrência com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Samu e da perícia.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Além dos oito mortos, foram contabilizadas 10 vítimas, mas o número ainda é considerado parcial pelas equipes. Segundo a PRF, não houve mortes entre os ocupantes da carreta.

Até o momento, cinco corpos foram encontrados carbonizados e presos às ferragens do ônibus. Mas a identificação das vítimas ainda depende do avanço da perícia e da retirada dos destroços. Como as ferragens ficaram retorcidos, as equipes estão encontrando dificuldade para identificar e até contabilizar os mortos. Há a confirmação de um bebê de colo entre eles e a suspeita de uma criança com idade entre 10 e 11 anos.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)