Geral

Ônibus que caiu de ribanceira na BR-381 tinha quatro vezes mais passageiros que o permitido

CBMMG/Divulgação
O ônibus viajava de Belo Horizonte (MG) com destino a Guarapari (ES)  |   Bnews - Divulgação CBMMG/Divulgação

Publicado em 29/12/2021, às 17h45   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) declarou que o ônibus que caiu de uma ribanceira na BR-381, tinha licença, porém só poderia levar no máximo 12 pessoas. A ônibus da empresa Jundiá, que é parceira do aplicativo Buser, tinha 47 passageiros a bordo, quase quatro vezes mais do que o permitido pela ANTT.
Ao G1, a Buser lamentou o acidente e informou que, junto com a Jundiá, vem prestando apoio aos envolvidos, além de esclarecimentos às autoridades policiais.
Entenda o acidente
O ônibus, que seguia para o estado do Espírito Santo, caiu em uma ribanceira de 40 metros. Duas pessoas morreram e 34 ficaram feridas. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas fatais são um homem e uma mulher. 
Em nota, a ANTT declarou que o veículo "está habilitado na modalidade de fretamento" e que tinha licenças de viagem emitidas. No caso da viagem desta quarta, com destino a Guarapari (ES), o total de passageiros autorizado era de 10 passageiros.
A Jundiá Transportadora Turística, parceira da Buser, enviou a seguinte nota lamentando o acidente:
"A Jundiá Transportadora Turística lamenta profundamente o acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (29/12), no KM 356 da BR-381, em João Monlevade, região Central de Minas Gerais.
Informa que já prestou e continua dando total suporte aos passageiros e motorista que estiveram envolvidos no acidente e prestará assistência às famílias das vítimas.
Todos os feridos já foram socorridos e encaminhados para hospitais da região. A Jundiá está empenhada em garantir a melhor assistência possível aos envolvidos.
A empresa ressalta que todas as suas viagens são cobertas por seguro, para garantir a plena assistência de todos os passageiros, motoristas e demais funcionários.
O veículo estava com a documentação e manutenção em dia, com licença para viagem expedida e aprovada pela ANTT. Além disso, os motoristas são registrados pela empresa e também na ANTT, com testes e exames em dia.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas e a Jundiá aguardará e prestará todo o suporte necessário para que os órgãos responsáveis analisem, com a máxima brevidade, os fatores que causaram o acidente e que medidas de segurança sejam implementadas no local para evitar que fatos como este se repitam".
A Buser também se pronunciou em nota:
"A Buser lamenta profundamente o acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (29/12), no KM 356 da BR-381, em João Monlevade, região Central de Minas Gerais, e informa que, juntamente com a parceira Jundiá, vem prestando todo o apoio aos envolvidos, além dos esclarecimentos necessários às autoridades policiais.
O ônibus viajava de Belo Horizonte (MG) com destino a Guarapari (ES). A plataforma esclarece que as causas oficiais do acidente estão sendo apuradas em perícia por órgãos competentes. Ao se solidarizar com familiares e amigos das vítimas, a Buser aguarda as investigações.
A Buser tem a segurança como um dos pilares de sua atividade. A empresa oferece, gratuitamente, treinamentos regulares aos motoristas parceiros. Além disso, desde o início de sua atuação, implementou o seguro grátis a todos os viajantes.
Acrescento a informação de que o ônibus que viajava de Belo Horizonte (MG) com destino a Guarapari (ES) contava com dois motoristas."

Leia mais: 

Luana Piovani se pronuncia sobre ida de Pedro Scooby ao BBB 22

Medicamentos para atender mais de 35 mil baianos afetados pela chuva são entregues

Animais silvestres invadem áreas urbanas e Bahia ultrapassa marca de 400 resgates em 2021

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp