Geral

Padre sofre infarto e morre antes de celebrar missa de Páscoa

Reprodução/Redes Sociais
Natural de Santos, padre dedicou sua vida ao ministério e à formação espiritual de diversas comunidades.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Redação BNews

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 05/04/2026, às 18h07



Um padre de 72 anos, identificado como Oscar Vasconcelos de Souza Filho, morreu na manhã deste domingo (5), pouco antes de celebrar a missa de Páscoa, em Cubatão, no litoral de São Paulo. Segundo informações do g1, ele sofreu um infarto, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

De acordo com a Diocese de Santos, responsável pela Igreja Católica na Baixada Santista, o religioso passou mal momentos antes de seguir para a celebração e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Humaitá, onde chegou a ser atendido.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Em nota, a Diocese lamentou a morte e destacou a fé do sacerdote. "Neste dia em que toda a Igreja proclama a vitória de Cristo Ressuscitado sobre a morte, colocamos nossa esperança na promessa da vida eterna. Confiamos o Padre Oscar ao Senhor, para que Aquele que chamou seu servo ao ministério presbiteral agora o acolha plenamente em sua luz", diz o comunicado.

Natural de Santos, também no litoral paulista, Oscar Vasconcelos nasceu em fevereiro de 1954 e dedicou toda a vida ao serviço religioso. Foi ordenado presbítero em 4 de março de 1990 e, ao longo da trajetória, exerceu diversas funções pastorais, formativas e administrativas, marcando as comunidades por onde passou.

O sacerdote também atuou como diretor espiritual, confessor e formador, com destaque para sua atuação na Diocese de Anápolis (GO) e, posteriormente, na Diocese de Santos. Em 2020, assumiu como vigário paroquial na Paróquia São Francisco de Assis, em Cubatão, onde voltou a atuar no ano passado, mantendo o trabalho com proximidade e dedicação aos fiéis.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)