Geral
por Emilly Giffone, com informações de Fábio Gomes
Publicado em 20/08/2025, às 11h01
Após três mulheres serem encontradas mortas na tarde do último sábado (16), em uma área de mata em Ilhéus, no sul do estado, a população realizou uma manifestação na manhã desta quarta-feira (20). Professores e funcionários da Escola Municipal Batista Memorial, onde trabalhavam duas das vítimas, se juntaram para pedir justiça.
Nas imagens registradas pelo repórter Fábio Gomes, é possível ver uma grande quantidade de pessoas fazendo uma caminhada pelas ruas de Ilhéus. Com placas de luto e gritos de justiça, a população lotou as ruas.
Uma das funcionárias da instituição, que trabalhou com as vítimas, destacou a dor de toda comunidade escolar. “Uma dor imensa para todas as pessoas, funcionários da escola, todos impactados. Clamamos por justiça, hoje é uma caminhada pela paz, mas também por justiça. Nos sentimos amedrontadas, com medo de sair de casa. Assim como eu, todas as colegas de trabalho delas, todo mundo machucado, todo mundo muito sofrido”, afirmou Claudia.
Sobre o caso
As vítimas estavam desaparecidas desde sexta-feira (15), quando saíram para caminhar na Praia dos Milionários, acompanhadas de um cachorro. Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e Mariana Bastos da Silva, de 20, filha de Maria. Alexsandra e Maria Helena eram vizinhas e colegas de trabalho. Elas atuavam no atendimento profissional especializado do Centro de Referência à Inclusão, unidade da rede municipal.
De acordo com a polícia, ainda não há informações sobre a motivação do crime, nem sobre a autoria. Segundo o delegado Helder Carvalhal, a polícia não descarta nenhuma linha de investigação.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito