Geral

Pessoas casadas são mais felizes do que as solteiras, diz pesquisa

Pixabay
Pesquisa entrevistou mais de 2,5 milhões de pessoas para saber os níveis de felicidade de casadas e solteiras  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 17/02/2024, às 12h48   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Adultos casados tendem a ser muito mais felizes do que qualquer outro status de relacionamento, é o que indica uma pesquisa publicada na sexta-feira (16) pela Gallup. As informações são da CNN.

Entre 2009 e 2023, mais de 2,5 milhões de adultos nos Estados Unidos responderam perguntas sobre como avaliariam sua vida atual, indo de zero como a pior classificação possível e 10 para a mais alta. Em seguida, os pesquisadores perguntaram qual seria o seu nível de felicidade em cinco anos.

De acordo com a pesquisa, para ser considerada próspera, uma pessoa tinha que classificar sua vida atual como sete ou mais e seu futuro previsto como oito ou mais.

As pessoas casadas relataram consistentemente que os seus níveis de felicidade eram mais elevados do que os seus colegas solteiros, com taxas entre 12% e 24% mais elevadas, dependendo do ano.

Outros fatores como idade, raça, etnia e gênero apresentaram uma grande lacuna. Um preditor de felicidade, segundo a pesquisa, é a educação. Os dados mostraram que os adultos casados que não frequentaram o ensino médio avaliam as suas vidas de forma mais favorável do que os adultos solteiros com pós-graduação.

“Coisas como raça, idade, gênero e educação são importantes. Mas o casamento parece importar mais do que esses fatores quando se trata de algo como essa medida de viver a sua melhor vida”, disse Bradford Wilcox, professor de sociologia e diretor do Projeto Nacional de Casamento da Universidade da Virgínia, responsável por revisar e editar a pesquisa.

Escolha de parceiro

Segundo Ian Kerner, terapeuta matrimonial e familiar, a talvez a felicidade ligada ao casamento tenha a ver com o que as pessoas pensam dele.

“Na minha prática na última década, notei uma mudança gradual do ‘casamento romântico’ para o ‘casamento de companheiro’, o que significa que as pessoas estão cada vez mais escolhendo cônjuges que, no início, são mais como melhores amigos do que parceiros apaixonados”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp