Geral

Piloto de avião erra pista e torre de controle evita tragédia em São Paulo; vídeo

Divulgação/Latam
Avião iniciou processo de aterrissagem em cidade equivocada  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Latam
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 15/11/2023, às 21h13


FacebookTwitterWhatsApp

Um avião da companhia aérea Latam, que decolou do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e seguia para São José do Rio Preto, no interior paulista, errou a pista e quase aterrissou em uma pista imprópria, a terça-feira (14). As informações são do portal Metrópoles.

Por engano, o piloto iniciou o processo de aterrissagem na cidade de Catanduva, numa pista que não tem suporte para receber a aterrissagem de um avião com o porte de um Airbus.

Quando estava próximo de aterrissar, a torre de controle alertou à aeronave que o aeroporto que eles estavam vendo na cabine e estavam se aproximando era da cidade de Catanduva, não de São José do Rio Preto.

O pouso foi prontamente abortado e uma possível tragédia foi evitada.

Veja vídeo com o diálogo:

Procurada, a Latam enviou a seguinte nota à Metrópoles:

“A Latam Airlines Brasil informa que o voo LA4640 (São Paulo/Guarulhos-São José do Rio Preto) de hoje (14/11) pousou em total segurança no aeroporto de São José do Rio Preto às 09h31. Todos os passageiros foram desembarcados normalmente. A aeronave iniciou descida na altura de Catanduva até o destino final. A Latam reforça que todas as suas ações visam garantir uma operação segura.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp