Geral

Prédio desaba no Rio de Janeiro e deixa uma pessoa ferida

Nathalia Castro/ TV Globo
Corpo de Bombeiros foi acionado às 3h24 para a ocorrência no Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Nathalia Castro/ TV Globo

Publicado em 08/01/2023, às 10h00   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Um prédio desabou parcialmente na madrugada deste domingo (08) na Travessa do Mosqueira, no Centro do Rio de Janeiro (RJ). Uma pessoa ficou levemente ferida e foi levada para o Hospital Souza Aguiar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 3h24 para a ocorrência. De acordo com a corporação, trata-se um edifício residencial e fica próximo dos Arcos da Lapa, um dos principais pontos turísticos da cidade.

De acordo com o portal G1, cerca de 15 famílias vivem no local. Alguns moradores vivem no prédio há cerca de 40 anos e precisaram de ajuda para sair do local. Agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio realizam um cadastro para que as pessoas sejam transferidas para abrigos ou recebam aluguel social.

"Nossa vida, nossas coisas pessoais e de trabalho estão lá dentro, e não podemos fazer nada", disse uma moradora, que passou a noite na rua.

A Defesa Civil informou que o desabamento atingiu parte da laje do teto do segundo e terceiro pavimentos. O local possui lojas no primeiro.

Parte da rua ficou obstruída por conta da queda de alvenaria. Uma interdição foi feita pela Defesa Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp