Geral

Prefeito do Rio admite ser "muito difícil" realizar carnaval de rua em 2022

Divulgação
O carnaval de rua já foi cancelado em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/01/2022, às 19h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), admitiu, nesta segunda-feira (3), ser "muito difícil" realizar o carnaval de rua deste ano. Segundo o jornal O Globo, reuniões acontecerão na terça-feira (4) para chegar a uma decisão.

Paes disse que os cortejos não podem ser "do modelo tradicional". De acordo com o colunista Ancelmo Gois, de O Globo, uma dessas reuniões deve ser com representantes de blocos. Os organizadores pretendem ouvir de Paes, do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, e do Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC) um posicionamento oficial sobre as condições para a realização da folia e quando haverá essa resposta.

Em meio ao aumento no número de infectados no Rio, a Ambev, patrocionadora do carnaval da cidade, enviou uma notificação à prefeitura pedindo uma definição até quarta-feira (5) sobre a realização da festa, inclusive em relação ao formato do evento.

Leia também: “CarnaSal”: Folia indoor terá Bell Marques, Wesley Safadão e Alok; veja lista completa

Esquenta Carnaval: Bell Marques fará show com trio elétrico na Orla de Atalaia em fevereiro

Bloquinhos cancelam

Mesmo sem a prefeitura confirmar o cancelamento do Carnaval deste ano, os blocos de rua do Rio de Janeiro cancelaram suas participações no festejo de 2022. As escolas de samba que desfilam no Sambódromo na Marquês de Sapucaí devem continuar com a programação normal, já que os governantes acreditam que há uma facilidade maior para realizar o controle da apresentação do passaporte sanitário, a caderneta de vacinação e o teste de PCR.

Um dos tradicionais blocos da cidade maravilhosa, ‘Banda de Ipanema’, cancelou a participação deste ano para evitar aglomerações e, também, por questões sanitárias, de acordo com o site Jovem Pan. O Bloco da Preta, da cantora Preta Gil, não vai desfilar nas ruas do Rio por conta da Covid-19 e da variante Ômicron.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp