Geral

Prefeitura de Porto Alegre anuncia volta às aulas após tragédia

Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Estudantes afetados pelas chuvas poderão justificar a ausência  |   Bnews - Divulgação Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Publicado em 19/05/2024, às 16h20   Redação



Trinta e seis escolas de Porto Alegre (RS) irão retomar na próxima semana. De acordo com a prefeitura do município, o retorno será gradativo. Para segunda-feira (20), cerca de 18 escolas estarão abertas. 
A determinação da Secretaria Municipal é de que o retorno das aulas ocorra em escolas que não foram afetadas diretamente pelas enchentes e que contam com o abastecimento de água e energia elétrica.
Em nota, o secretário de Educação, José Paulo da Rosa, afirma que “mais de 100 escolas de educação infantis conveniadas à prefeitura também entram em funcionamento na segunda-feira. Cerca de 50% dos nossos alunos retornarão às aulas normalmente”. 
Servidores afetados pelas enchentes não precisarão retornar às atividades. Nesse primeiro momento, as escolas irão realizar atividades recreativas, além de garantir o acolhimento e as refeições aos estudantes. Alunos afetados pelas chuvas poderão justificar a ausência.

De acordo com dados da Defesa Civil no sábado (18), o número de pessoas mortas no RS após a tragédia no estado é de 155.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp