Geral

Prefeitura de São Paulo lança aplicativo de transporte para concorrer com Uber e 99

Divulgação/Prefeitura de São Paulo
Novo aplicativo de transporte tem como diferencial menor taxa cobrada do motorista em relação aos concorrentes  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de São Paulo

Publicado em 09/03/2023, às 23h00   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de São Paulo lançou nesta quinta-feira (9) o aplicativo mobizapSP, iniciativa que oferta  o transporte de passageiros na capital paulista. Nele, a taxa cobrada do motorista por cada corrida será de 10,95%, menor do que as que são descontadas pelas empresas privadas, como Uber e 99.

Na nova plataforma, não haverá cobrança de tarifa dinâmica em horários de pico, o que mantém o valor padrão pago pelos passageiros. O aplicativo já pode ser encontrado nas lojas virtuais para aparelhos celulares que usam sistemas Android e Apple, mas ainda não é possível utilizá-lo.

Para isso, é necessária a inscrição de 10 a 12 mil motoristas, de acordo com a Consulix Tecnologia, empresa responsável pela administração do consórcio vencedor da licitação.

Os passageiros poderão pagar com cartões de crédito e débito ou carteira digital dentro da plataforma, além de pagamento com dinheiro. Quanto a corridas no último formato, caberá ao motorista optar por aceitá-las ou não.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp