Geral

Professor é demitido de universidade após ser acusado de assédio sexual contra aluna

Reprodução / Instagram
Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) já havia afastado o docente em agosto do ano passado  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 21/08/2023, às 14h17   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O professor Luciano Ribeiro Bueno, docente do Departamento de Economia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, foi demitido após assediar sexualmente uma aluna da instituição. A demissão foi publicada no Diário Oficial do Estado em 9 de agosto de 2023.

O processo revelou que Luciano já estava afastado desde agosto de 2022 e ocupava o cargo de chefe adjunto do Departamento de Economia, com um salário de R$ 10.959,38.

De acordo com o relatório do processo, Luciano cometeu o ato de assédio sexual em julho de 2022, utilizando-se de mensagens escritas, áudios e vídeos como forma de assédio. O decreto diz que o professor infringiu, com sua conduta, “os incisos VI e XIV do art. 279 c/c alínea “c” do inciso V do art. 293 da lei nº 6.174, de 16 de novembro de 1970”.

A vítima, uma acadêmica da instituição, formalizou sua denúncia junto à Ouvidoria da UEPG.  Além desse caso, a universidade revelou estar investigando atualmente outras 11 denúncias de assédio sexual,

Em nota, a UEPG informou que o professor estava afastado desde 8 de agosto do ano passado. E que um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado a partir da denúncia de assédio sexual da estudante e uma comissão composta por professores efetivos realizou a apuração.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp