Polícia

Professor acusado de estupro e agressões físicas é expulso de uiversidade

Reprodução / Redes Sociais
Alunas e ex-alunas da Universidade Federal de Viçosa denunciaram o professor, no ano passado, por assédio sexual e estupro  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 26/07/2023, às 17h21


FacebookTwitterWhatsApp

O professor Edson Ferreira Martins, de 43 anos, foi demitido da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata, em Minas Gerais, após acusações de crimes sexuais e violência. A decisão foi publicada em portaria no Diário Oficial do Estado nessa quarta-feira (25), quase um ano depois da repercussão de denúncias de assédio sexual e estupro contra alunas da instituição.

O caso veio à tona em setembro do ano passado, quando 11 alunas e ex-alunas denunciaram o servidor por abuso de poder, violência física, assédio moral, assédio sexual e estupro. A própria universidade entrou com uma representação Ministério Público Federal (MPF), que investiga a ocorrência em sigilo.

Segundo relato das vítimas, o professor fazia promessas de vagas em projetos de pesquisa na universidade para seduzir as alunas. Em alguns casos, ele já partiu diretamente para o flerte. Os assédios teriam começado em 2019. O MPF não se posicionou sobre o andamento das investigações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp