Geral

Profissionais da Fundação Terra Mãe participam do primeiro Congresso Nordeste de Transplantes

Divulgação
O evento é promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) por meio do Sistema Estadual de Transplantes  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/06/2024, às 21h10   Redação Bnews



A equipe da Fundação Terra Mãe das cidade, de Brumado e Bom Jesus da Lapa, participaram do Congresso Nordeste de Transplantes, que acontece entre os dias 5 e 7 de junho, no Quality Hotel, no Stiep. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O evento foi promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio do Sistema Estadual de Transplantes, com objetivo de discutir avanços, desafios e compartilhar experiências no campo dos transplantes de órgãos.

Durantes esses dias, serão abordados temas essenciais como o acolhimento familiar, a comunicação de más notícias, a Organização de Procura de Órgãos (OPO) e a situação dos programas de transplantes na região, além de contar com especialistas da area. 

De acordo com o  coordenador do Sistema Estadual de Transplantes, o médico Eraldo Moura, no ano de 2023, a Bahia realizou um total de 308 transplantes de rim, 582 transplantes de córneas e 45 transplantes de fígado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp