Geral

Profissionais de enfermagem realizam manifestação no bairro da Graça

Reprodução Leitor Bnews
A caminhada aconteceu após o grande encontro da classe no Farol da Barra  |   Bnews - Divulgação Reprodução Leitor Bnews

Publicado em 21/09/2022, às 12h22   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a reunião, enfermeiros oriundos de diversas cidades do Estado da da Bahia ganharam as ruas da cidade, na manhã desta quarta-feira (21), para protestar com relação ao piso salarial da categoria, que foi suspenso por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). O protesto ocorreu no bairro da Graça, em Salvador. 

Segundo a polícia militar, na manhã desta quarta-feira (21), policiais militares da 11ª CIPM foram acionados após profissionais de enfermagem iniciarem um protesto no Farol da Barra reivindicando o piso salarial e jornada de trabalho da categoria. A manifestação segue pacífica, sem registro de ocorrências e acompanhada pelas guarnições da área.

Os agentes querem que a lei que criou o piso salarial dos profissionais da área de saúde,  que fixa pisos para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras, seja cumprida. Ela foi aprovada em julho pelo Congresso e sancionada em agosto pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

A lei eleva os salários fixos até R$ 4.750. Já os técnicos em enfermagem receberiam 70% desse valor e auxiliares de enfermagem e parteiros ganhariam 50%. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp