Geral

Projeto Férias é no Zoo será realizado no Zoológico de Salvador; confira atrações e datas

Matheus Lemos/ASCOM
“Férias é no Zoo” oferece programação educativa e ambiental a partir da próxima semana e as inscrições já começam nesta sexta-feira (23)  |   Bnews - Divulgação Matheus Lemos/ASCOM

Publicado em 22/01/2026, às 13h59   Redação



A partir da próxima terça-feira (27), o projeto “Férias é no Zoo” vai ser realizado no Parque Zoobotânico da Bahia, no Alto da Ondina, em Salvador (BA), com várias atrações voltadas ao público infantil durante a semana que antecede a volta às aulas.

Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.

A prática promove uma semana de atividades educativas e de sensibilização ambiental, com ações de educação ambiental, experiências imersivas e atividades de interação orientada com a fauna até o próximo dia 1º de fevereiro.

O parque contará com uma programação que busca aproximar os visitantes da temática ambiental de forma lúdica e informativa, estimulando o conhecimento sobre biodiversidade, conservação da fauna silvestre e a importância da preservação dos ecossistemas. O enfoque do projeto visa atender diferentes públicos e ensinar a prática em um espaço de referência ambiental.

Programação do Férias é no Zoo

A abertura acontece na terça-feira (27), com uma edição especial do Zoo Noturno, às 18h, que oferece ao público a oportunidade de conhecer o zoológico sob uma nova perspectiva, a partir da observação do comportamento de espécies com hábitos noturnos.

As vagas são limitadas, e os ingressos serão disponibilizados a partir da próxima sexta-feira (23), por meio dos stories do Instagram do parque (@zoobahia), com inscrições abertas a partir das 10h. Clique aqui para ser direcionado ao perfil do zoológico no Instagram.

Principais atrações

A Sala Sensorial estará disponível todos os dias, a partir de terça-feira (27), proporcionando uma experiência imersiva voltada à percepção dos sentidos e ao contato simbólico com elementos da natureza, contribuindo para uma compreensão ampliada do meio ambiente de forma interativa.

O Serpentário integra a programação a partir da quinta-feira (29), com atividades educativas que abordam curiosidades, características biológicas e a importância dos répteis para o equilíbrio dos ecossistemas.

Na sexta-feira (30), a programação segue com a participação da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), fortalecendo ações de educação ambiental e conscientização sobre a proteção da fauna e dos recursos naturais.

Já no sábado (31), vai acontecer a entrega de uma revista educativa, com conteúdos informativos voltados ao público visitante, ampliando o acesso ao conhecimento ambiental para além da visita ao parque.

O encerramento ocorre no domingo (1º), com o famoso Zoocolé, às 9h. A atividade permite ao público acompanhar de perto ações de enriquecimento ambiental voltadas aos primatas, que receberão um picolé preparado especialmente para os moradores do Zoo. O dia final da programação especial ainda inclui doação de mudas, incentivando práticas de cuidado com o meio ambiente e a ampliação de áreas verdes.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)