Geral

Protesto em meio a 'onda' de demissões em massa é registrado na porta da Rede Globo; assista

Reprodução | Vídeo
Globo demitiu mais de 50 funcionários ligados ao jornalismo nas últimas semanas  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Vídeo

Publicado em 13/04/2023, às 13h44 - Atualizado às 13h45   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A Rede Globo tem promovido uma onda de demissões nas últimas semanas, mais de 50 profissionais foram desligados da empresa nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Minas Gerais. Por conta das demissões, o Sindicato dos Jornalistas realizou um protesto na porta da emissora, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (13).

Com carro de som e faixas com “palavras de ordem”, representantes do sindicato informam que a situação foi denunciada ao Ministério Público do Trabalho (MPT). “O Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro repudia as demissões em massa”, diz uma das faixas’”. 

“Denunciamos a situação ao Ministério Público do Trabalho (MPT), e o Sindicato se coloca à disposição de todos os jornalistas, mesmo que os jornalistas não estejam aqui na porta. O sindicato está fazendo o seu trabalho”, diz uma representante do sindicato. 

Por conta das dispensas, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) também participa do protesto, que tem o objetivo de colocar carros de som em frente às sedes do Jornalismo da Globo nas capitais que tiveram profissionais demitidos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp