Geral
Publicado em 07/02/2025, às 08h28 Maurício Viana
Um avião de pequeno porte caiu, na manhã desta sexta-feira (7), na Avenida Marquês de São Vicente, no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate e confirmou que dois corpos foram carbonizados no acidente.
A aeronave caiu na altura do número 1.874 da via e atingiu um ônibus que trafegava no local. O motorista do veículo e um motociclista que passava pela avenida ficaram feridos.
De acordo com informações do portal G1, o avião decolou do aeroporto de Campo de Marte e tinha como destino Porto Alegre. Especialistas identificaram o modelo da aeronave como um King Air, com capacidade para até dez passageiros.
A avenida segue totalmente interditada, causando congestionamento na região. Um funcionário de uma empresa local relatou ao BNews que a queda ocorreu "a duas rotatórias daqui, próximo ao CT do São Paulo. Daqui a gente vê uma fumaça densa e o trânsito muito lento".
As chamas já foram controladas, mas houve um princípio de incêndio na fiação elétrica. No total, sete viaturas dos bombeiros foram deslocadas para atender a ocorrência.
O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, se manifestou sobre o acidente por meio de nota. As causas da queda ainda serão investigadas.
Nossas equipes estão empenhadas na ocorrência da queda de um avião bimotor na Av. Marquês de São Vicente, em São Paulo. O Corpo de Bombeiros fez o controle das chamas. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica também apoiam a ocorrência.
— Guilherme Derrite (@DerriteSP) February 7, 2025
📲 Mantenha-se bem informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
Classificação Indicativa: Livre
Limpeza inteligente
copa chegando
Super desconto
Som perfeito
Cinema em casa