Geral

Rio de Janeiro apresenta sensação térmica de quase 60ºC; saiba mais

FOTO: ILUSTRAÇÃO / PIXABAY
Capital carioca registrou uma sensação térmica de 58,5ºC na manhã desta terça-feira (14)  |   Bnews - Divulgação FOTO: ILUSTRAÇÃO / PIXABAY

Publicado em 14/11/2023, às 15h13   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade do Rio de Janeiro apresentou uma sensação térmica de quase 60°C, na manhã desta terça-feira (14), em Guaratiba, Zona Oeste da capital carioca. Foi o que informou o Centro de Operações Rio, em número registrado pelo Sistema Alerta Rio.

A sensação exata de 58,5°C foi registrada por volta das 09h15 da manhã desta terça. Números indicam que a capital carioca deve ter a maior variação de temperatura em relação à média para o mês de novembro neste 14 de novembro. Os termômetros podem chegar a até 41°C, o que seria 13°C acima da média de 28°C estabelecida para o mês.

Estudos realizados pelo Instituto Nacional de Meteorologia ampliaram o alerta, até sexta-feira (17), que há um "grande perigo" de altas temperaturas para 15 estados do Brasil e o Distrito Federal. As cidades mais afetadas com a onda de calor são do Centro-Oeste e Sudeste.

Com a aproximação do verão, é comum que aconteça a "quarta onda" de calor no ano, porém, desta vez, de uma forma mais intensa, devido aos efeitos do aquecimento global causado pelas emissões de gases do efeito estufa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp