Geral

Rio Grande do Sul volta a sofrer com tempestadas: uma pessoa morreu e diversas ficaram feridas

Reprodução/ TV Globo
Os fenômenos climáticos afetaram pelo menos 35 cidades do Rio do Grande do Sul  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 02/12/2024, às 20h22   Cadastrada por Letícia Rastelly



O Rio Grande do Sul voltou a sofrer com eventos de ordem climática neste final de semana. Chuvas, ventania e granizo deixaram diversas pessoas feridas e uma morta no Estado, que registrou mais de 234 mil raios em 24 horas.  De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 35 cidades enfrentaram algum tipo de dano devido ao temporal.

Na capital, Porto Alegre, alagamentos e cortes de energia elétrica ocorreram por toda a cidade. Em Canoas, na Região Metropolitana, um motociclista de 22 anos morreu ao se enroscar em fios derrubados pelos fortes ventos. Já no município de Arroio do Tigre, o teto de um pavilhão desabou durante um festival cultural, deixando 30 pessoas feridas, das quais oito seguem internadas sem risco de morte.

Para o SBT, a meteorologista Estael Sias explicou o que provocou o mau tempo: "O ar quente predominante no Rio Grande do Sul, com temperaturas chegando a 38 graus no Vale do Sinos, associado à formação de um ciclone bomba, resultou na tempestade".

Com o intuito de diminuir os riscos futuros, a Defesa Civil informou que a partir da próxima quarta-feira (04) irá implementar um sistema de alertas sonoros via celular.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp