Geral

Rodoviários metropolitanos anunciam greve para o dia 20 de junho

Divulgação/Secom
Se até a próxima terça (7) o governo não apresentar uma proposta, os veículos vão ser recolhidos às 16h  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Secom

Publicado em 02/06/2022, às 19h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Rodoviários do sistema de transporte metropolitano realizaram uma assembleia na Estação Aeroporto, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (2), e decidiram entrar em greve a partir do dia 20 de junho. Segundo o Sindicato dos Rodoviários Metropolitano (Sindmetro-BA), se até a próxima terça-feira (7) o governo do Estado não apresentar uma proposta, os veículos vão passar a ser recolhidos às 16h.

Ainda de acordo com a entidade, se mesmo assim o governo não apresentar uma solução, a categoria entrará em greve por tem indeterminado no dia 20 de junho em toda a Região Metropolitana de Salvador (RMS).

"A gente fez uma campanha salarial e em abril fechamos uma negociação de 11% de reajuste. Os 6% no dia seguinte e os outros 5% no dia 1º de junho, mas nós recebemos o comunicado de que não poderia dar esses 5%, e aí tivemos que fazer a manifestação. Estamos há seis meses em campanha salaria e até agora o governo não deu nenhuma posição, teve aumento de tarifa com a população sem condições de pagar, mas o rodoviário também precisa de aumento", disse presidente Sindmetro-BA, Walter Ferreira.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp