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Saiba como receber reembolso da Itapemirim após suspensão das operações

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O atendimento ao cliente foi reforçado e o reembolso da Itapemirim foi detalhado no comunicado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/12/2021, às 12h54 - Atualizado às 12h56   Redação BNews


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O Grupo Itapemirim - que suspendeu as operações da Ita Transportes Aéreos (ITA) - divulgou um comunicado na noite de sábado (18) para informar que intensificou a comunicação com os passageiros e deu detalhes sobre reembolso.
Os passageiros também podem solicitar o reembolso integral dos valores pagos diretamente no site da companhia. Para isso, é necessário seguir os seguintes passos: clique em "Meus Voos"; faça login com o seu usuário e senha; clique na opção "Reemissão/Remarcação/Reembolso"; selecione o seu ticket; selecione a opção "Reembolso".
A companhia afirma que o serviço de atendimento telefônico pelo número 0800 723 2121 e pelo chat do site foram restabelecidos, com horário de atendimento das 6h às 21h. Além disso, o passageiro pode enviar um e-mail para [email protected].
"A companhia segue trabalhando arduamente em conjunto com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para mitigar os efeitos causados aos passageiros pela suspensão temporária de suas operações. A ITA tem contado com o apoio das demais companhias aéreas para a reacomodação de passageiros impactados", afirma um trecho do novo comunicado.
O Grupo afirma que está utilizando a sua empresa transporte rodoviário, a Viação Itapemirim, como parte do plano de contingência para a reacomodação dos passageiros por via terrestre. A prioridade para reacomodação em voos de outras companhias tem sido para passageiros que já estão fora de sua cidade de domicílio e precisam retornar para casa. Os demais passageiros com viagens de ida e volta, que se encontram em sua cidade de domicílio, serão atendidos prioritariamente com reembolso total dos valores pagos, informa a companhia.
Suspensão da ITA
A Ita Transportes Aéreos, do Grupo Itapemirim, anunciou na noite de sexta-feira (17) que suspendeu de forma temporária todas as operações no Brasil. A paralisação ocorreu por conta de uma "reestruturação interna".
"Informamos, por iniciativa própria, que suspendemos temporariamente todas as operações da companhia aérea, a ITA, no início da noite desta sexta-feira (17) para uma reestruturação interna."
A companhia aérea disse por meio de nota, que a decisão foi tomada por "necessidade de ajustes operacionais". Segundo a empresa, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)foi informada da decisão.
Clientes abandonados
Funcionários da ITA saíram à paisana e abandonaram clientes em aeroportos, após a empresa aérea suspender suas operações no Brasil. De acordo com a coluna Capital, de O Globo, a direção orientou os colaboradores a saírem discretamente para evitar agressões.
Segundo um relato obtido pela coluna, funcionários de Guarulhos estavam trabalhando normalmente no início da noite de sexta-feira (17), quando a gerência do aeroporto recebeu uma ligação com a ordem de suspender as operações. Para despistar os passageiros que aguardavam para fazer check-in ou embarcar, os funcionários disseram se tratar de uma troca de turno.
Os colaboradores da empresa também foram abandonados, sem saber se irão receber vencimentos em atraso. "Não deram explicação nenhuma para a gente, só falaram pra gente ir pra casa e que mandariam mensagem depois. Não tem ninguem na base. Desligamos tudo, falamos para os passageiros que era troca de turno e viemos embora", diz uma funcionária no áudio obtido pela coluna.

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