Geral

Saiba o que levou avião a arremeter por causa de caranguejo

Reprodução/Redes Sociais
A presença de animais na pista representa um risco à segurança da aeronave  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 26/03/2023, às 13h26 - Atualizado às 13h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A presença de animais, como o caranguejo que ocorreu esta semana em Vitória (ES), ou objetos na pista de pouso de aviões pode colocar em risco a segurança dos passageiros e tripulação.

Em entrevista ao site UOL, o piloto Tiago Rosa da Silva, Diretor de segurança de voo do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), apontou para uma série de fatores para os riscos de ter animais na pista no momento do pouso.

Segundo o piloto, qualquer animal ou objeto na pista representa um risco, podendo levar a aeronave a desviar ou derrapar. Além disso, os animais podem ser sugados pela aeronave e, caso entrem no motor, podem interferir em seu funcionamento.

Outro fator de preocupação é de que os animais ou objetos podem ser arremessados contra alguma parte do avião, causando danos.

Na última segunda-feira (20), um avião que pousaria no aero porto de Vitória (ES) precisou arremeter depois que recebeu a informação de que caranguejos estavam na pista de pouso. Por segurança, o piloto arremeteu e só pousou quando os animais foram retirados da pista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp