Geral

Salva-vidas entra em mar para surfar e morre afogado ao passar mal

Reprodução/Instagram Wilson Moya//Reprodução/Google Street View
Profissionais do Samu fizeram a tentativa de reanimação do salva-vidas, mas a vítima não resistiu  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram Wilson Moya//Reprodução/Google Street View
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 04/06/2023, às 09h02 - Atualizado às 09h02


FacebookTwitterWhatsApp

Um membro do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) morreu, neste domingo (4), após enfrentar um mal súbito enquanto surfava. Identificada como Wilson Santos Moya, a vítima tinha 50 anos e foi a óbito após se afogar na praia de Pitangueiras, na cidade de Guarujá, situada no litoral de São Paulo. As informações são do portal g1.

Ao chegar na localidade onde o salva-vidas estava, os agentes encontraram a vítima já desacordada. O salva-vidas foi retirado da água por outro surfista. Na oportunidade, a testemunha notou que a vítima caiu da prancha e demorou para subir do fundo do mar. 

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), consideradas básica e avançada, foram deslocadas para a região, de acordo com a Prefeitura de Guarujá. Nesse sentido, as equipes fizeram a intervenção para reanimar o bombeiro aposentado por 30 minutos, mas não tiveram sucesso. Por consequência, o óbito foi constatado ainda na praia.

Já o corpo de Wilson foi reconhecido por familiares e o sepultamento marcado para o Cemitério da Consolação, no distrito de Vicente de Carvalho. O detalhe é que, dois dias antes, outro surfista morreu afogado em Guarujá, no entanto, na praia das Astúrias.

Ainda conforme a publicação, com 45 anos, a vítima foi socorrida por bombeiros e levada ao Pronto-Socorro Central da cidade, mas não resistiu. O motivo do afogamento ainda será investigado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp