Geral
por Maycol Douglas
Publicado em 12/10/2024, às 19h19 - Atualizado às 21h04
A cidade de São Paulo (SP) registrou, na tarde deste sábado (12), mais clientes sem energia elétrica do que a Flórida, nos Estados Unidos, em meio ao Furacão Milton. Os números são de empresas de prestação de serviços de energia elétrica.
Conforme um comunicado publicado pela Empresa Naciona de Energia Elétrica -Enel, que é uma companhia privada do setor elétrico paulista, o serviço foi interrompido no meio da tarde deste sábado para 1,45 milhão de clientes de São paulo - SP. O número equivale a aproximadamente 18% do total de consumidores da distribuidora.
No mesmo horário, segundo o site de monitoramento dos Estados Unidos, 'poweroutgage.us', o número de pessoas sem energia elétrica na Flórida estava abaixo do de SP, com 1,4 milhão.
A situação da falta de energia elétrica no Estado ocorre devido ao temporal que atingiu a capital paulista. Em nota, a Enel classificou o ocorrido como um "evento climático extremo".
Classificação Indicativa: Livre
Baita desconto
Qualidade Stanley
Cupom de lançamento
Imperdível
Super desconto