Geral

Segundo dia do G20 Salvador reúne autoridades e discute politicas públicas para população em situação de rua

Joilson César / BNews
Ministros de Lula, do governo da Bahia e representantes do IPEA participaram da mesa de abertura do G20 Salvador  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 28/05/2024, às 17h28



O Grupo de Trabalho (GT) do G20 Salvador abriu o seu segundo dia de atividades. Na tarde dessa terça-feira (28), diversas autoridades estiveram presente no Centro de Convenções de Salvador. Entre eles estiveram os ministros Maurício Lyrio e Silvio Almeida, o secretário Felipe Freitas e a presidente do IPEA, Luciana Servo. O evento de abertura do segundo dia de trabalhos foi iniciado às 14h30.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A capital baiana recebeu diversos delegados das maiores economias mundiais com o intuito de debater algumas medidas para promover uma redução das desigualdades. O encontro também discutiu melhoria no acesso à água, ao saneamento básico e promoveu a cooperação para a transição ecológica e de desenvolvimento sustentável.

POPULAÇÃO DE RUA E REDUÇÃO DA DESIGUALDADE

Este assunto foi discutido em um evento paralelo com as autoridades supracitadas para tratar da população de rua e da redução da desigualdade. Após a mesa de abertura, as atividades continuaram com a discussão sobre a "Produção e gestão de dados sobre a população em situação de rua" e as "Boas práticas de políticas públicas para a população em situação de rua".

No tocante à redução da desigualdade, o GT busca estabelecer uma agenda de desenvolvimento e redução da pobreza. O intuito é de gerar o engajamento dos paises menos desenvolvidos e não integrantes do G20.

Assista ao Se7e da Matina dessa terça-feira (28):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp