Geral

Setor portuário é tema de Fórum Internacional Brasil Europa; saiba detalhes

Divulgação
Executiva de logística portuária debates temas relacionados ao setor portuário brasileiro em Lisboa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/06/2024, às 10h57   Cadastrado por Marco Dias



O Fórum Internacional Brasil Europa (FIBE), terá a participação de Patrícia Iglesias, executiva de logística portuária. O evento acontece em Lisboa, nos dias 24 e 25 de junho, com realização do Fórum de Integração Brasil Europa, associação sem fins lucrativos, que tem como propósito fomentar debates, eventos e estudos para promover a aproximação cultural, econômica e social do Brasil com a Europa. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Patrícia Iglesias foi convidada para debater sobre a importância de investimentos para a Economia do Mar, no momento em que a tributação pode ser um entrave para o desenvolvimento do setor no âmbito nacional. 

O setor portuário brasileiro já vem se modernizando para acompanhar as demandas internacionais de tecnologia para eficiência operacional, cyber segurança e o tripé da sustentabilidade- econômico, social e ambiental. Mas apesar de muitos de seus terminais privados, já terem adotado equipamentos e tecnologia de ponta, além de práticas competitivas e eficientes, ainda temos muitos desafios regulatórios, e a integração entre modais, em especial o ferroviário. A Europa tem expertise para compartilhar e apetite para investir.” explica Iglesias.

Patrícia Iglesias participa dos debates ao lado de autoridades políticas e acadêmicas de Brasil e de Portugal, como Gillmar Mendes (Ministro do STF), Ângelo Coronel (Senador da República), Wellington Fagundes (Senador da República), Guilherme Sampaio (diretor da ANTT), Vander Costa (presidente da CNTT), Pedro Paulo (Deputado Federal), Joaquim Passarinho (Deputado Federal), Luiz de Mello (Diretor no Departamento de Economia da OCDE), Joaquim Oliveira, (Conselheiro da Comissária Europeia para a Coesão e Reformas).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp