Geral

Supremo é acionado por senador para manutenção do passe-livre

Divulgação/STF
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (28)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/STF

Publicado em 28/09/2022, às 19h50   Redação BNews



A solicitação de garantia do transporte gratuito em todas as cidades do país foi solicitada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) ao acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (28). Por meio de uma Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), o senador questiona a decisão de algumas prefeituras de suspender o passe livre nos transportes públicos que tradicionalmente é concedido ao eleitor em dia de votação.

O caso de maior repercussão é o de Porto Alegre, onde o prefeito Sebastião Melo (MDB), apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), sancionou lei no fim do ano passado que suspende a gratuidade nos transportes no dia da votação, algo que vigorava há quase 30 anos. Com a ação, Randolfe pretende que onde já existe o passe livre esse direito seja garantido e onde não existe, que seja assegurado nesse dia, excepcionalmente.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp