Geral

Surfistas são surpreendidos e perseguidos por tubarão; veja vídeo

Reprodução / X @ ExxAlerts
Os surfistas de Santa Bárbara foram perseguidos por mais de três quilômetros  |   Bnews - Divulgação Reprodução / X @ ExxAlerts
Gabriel Santana

por Gabriel Santana

Publicado em 30/04/2026, às 17h38



Dois surfistas foram perseguidos por um tubarão, na costa de Santa Bárbara, no estado da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos.

Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O caso aconteceu no último sábado (25). De acordo com o Portal Metrópoles, os surfistas identificados como Ron Takeda e Tavis Boise estavam em um trajeto de hidrofil, que permite às pranchas utilizarem uma asa subaquática para possibilitar deslocamentos mesmo com pouco vento no local.

Nas imagens, foi possível ver o momento em que os surfistas notam a presença do animal. Logo depois, tentam escapar do local ao notarem que o bicho estava em uma perseguição a eles. Após percorrerem mais de três quilômetros, durante 10 minutos, os homens começaram a escapar.

Segundo Tavis, o tubarão tinha quase três metros. O animal se afastou dos surfistas sem realizar qualquer ataque.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)