Geral

Tadalafila triplica vendas nas farmácias em meio a uso por praticantes de musculação; entenda

Divulgação | Pexels
Praticantes de academia estão utilizando o remédio por supostamente contribuir para o ganho de desempenho  |   Bnews - Divulgação Divulgação | Pexels
Alex Torres

por Alex Torres

Publicado em 07/04/2025, às 10h43 - Atualizado às 11h42



Voltado para o tratamento de disfunção erétil, o tadalafila tem tido um exponencial aumento nas vendas em farmácias do estado do Ceará. O motivo por trás do número não está vinculado necessariamente ao crescimento de casos da condição, mas, sim, ao uso recreativo e incorreto do medicamento.

Praticantes de exercícios físicos, principalmente a academia, estão utilizando o remédio por, supostamente, contribuir para os ganhos de desempenho, embora não haja evidências científicas de eficácia. Nos últimos cincos anos, as vendas de tadalafila triplicaram nas farmácias cearenses

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Dados da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos e Biossimilares (PróGenéricos), divulgados pelo Diário do Nordeste, a aquisição de tadalafila no Estado passou de quase 500 mil caixas, em 2020, para cerca de 1,5 milhão,no ano passado. Vale destacar que o produto deveria ser comercializado apenas com a presença de receita médica. 

O tadalafila atua como um vasodilatador e ajuda no tratamento da dificuldade de manter o pênis ereto, aumento a circulação sanguínea do órgão. Dessa forma, homens podem obter e manter uma ereção satisfatória para a atividade sexual. Com a promessa de dar um "ânimo extra" nos treinos, muitos praticantes de academia tem recorrido para o medicamento.

Entre os relatos mais comuns, estão jovens menores de idade que chegaram a utilizar o remédio juntamente com pré-treino, que já atua como uma espécie de estimulante produzido a base de beta-alanina.

O uso propagado entre praticantes de musculação se baseia na crença de que a vasodilatação causada pela medicação melhora o fluxo de sangue e nutrientes para os músculos, favorecendo a hipertrofia. No entanto, segundo o médico urologista Caio Milfont Quental, não há nenhuma comprovação de eficiência nesses casos, além de causar malefícios ao longo prazo.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)