Geral
Publicado em 28/10/2024, às 11h18 - Atualizado às 11h18 Cadastrado por Lucas Pacheco
A advogada negra de Belo Horizonte, Olívia Felício, denunciou à polícia ter sofrido injuria racial de um aluno do curso de direito do Centro Universitário UNA, instituição localizada na região nordeste da capital mineira.
Segundo a profissional, que é mestra em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ela foi convidada para ministrar uma palestra sobre educação e direitos humanos, com ênfase em diversidade e inclusão. Entretanto, ela descobriu que um grupo de Whatsapp, um dos alunos falou que o ato seria um "teatro dos macaquinhos".
Essa mensagem foi enviada por Henrique Maia logo depois de um anúncio sobre a palestra ter sido publicado no grupo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito é Márcio Henrique Pereira Maia, de 37 anos.
Em uma tentativa de se explicar, Márcio Henrique disse que a fala sobre "macacos" não teve relação com a convidada, mas sim sobre a performance "Macaquinhos", na qual atores tocam os ânus uns dos outros em uma roda na frente de uma plateia.
Em outra troca de mensagens, ele já havia afirmado que não participaria da aula porque teria risco de sair da sala "preso". A Polícia Civil afirmou que o caso será apurado.
Classificação Indicativa: Livre
Metade do preço
Qualidade JBL
iPhone muito barato
Som perfeito
Lançamento com desconto