Geral

Telhado de igreja desaba durante missa e deixa 80 feridos; saiba detalhes

Reprodução/Redes Sociais
Segundo os Bombeiros, 300 pessoas estavam dentro da igreja, quando houve o desabamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 22/12/2023, às 10h32   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Parte do telhado de uma igreja católica desabou na noite de quinta-feira (21), na cidade de Montezuma, no norte de Minas Gerais. O incidente deixou mais de 80 pessoas feridas.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, 300 pessoas estavam dentro da igreja, quando houve o desabamento. Ainda segundo os bombeiros, dos 80 feridos, 72 sofreram ferimentos leves e escoriações, foram atendidos e liberados. Quatro deles irão retornar ao hospital para realizarem radiografia. 

Outras oito vítimas foram transferidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital de Janaúba, cidade vizinha a Montezuma. Segundo informou a unidade na manhã desta sexta-feira (22), as vítimas estão em observação e o estado de saúde é estável.

O imóvel foi vistoriado e isolado por causa da instabilidade do madeiramento do telhado, que corre risco de colapso. A Defesa Civil e a perícia da Polícia Civil também foram acionadas. As causas do desabamento serão investigadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp